quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Quartas do Chef na Vínea - 12


Tudo pronto para amanhã. Depois de dois dias de folga na Granja Viana pois ninguém é de ferro, retomo nesta terça-feira a todo vapor. Pela manhã: escritório da Cantina Roperto e compras para o jantar de quarta. Como já está virando rotina, fui escolher o queijo na Padaria Basilicata, nossa vizinha. O escolhido Parmigiano Reggiano.



Meio dia e meia chega a carne encomendada. Quatro horas da tarde começo a preparar o molho com braciolas. Primeiro vamos separar os ingredientes:

Azeite extra virgem.
Cenoura, Parmigiano Reggiano, salsinha, alho, cebolas, um pouco de sal e pimenta para o recheio das braciolas. Palitos para fazer à moda antiga.
Vinho branco.
Louro.
Alguns tomates maduros sem semente.
E mãos à obra!



21:30 hs e o molho está pronto. Agora posso ir descansar. Amanhã vamos fazer a pasta pois não chegou a massa que o Wagner (importador da De Cecco) está introduzindo como novidade, o Strongoli. Vamos então trocar a seca pela fresca! Comprei a semola de grão duro da própria De Cecco e produzirei pela manhã.



Vou reforçar a quantidade para não passar o nervoso da semana passada; não sobrou nada! Amanhã coloco aqui a produção da massa. Boa noite.


Se você não leu os posts anteriores volte para:
Quartas do Chef na Vínea - 11
Quartas do Chef na Vínea - 10
Quartas do Chef na Vínea - 9
Quartas do Chef na Vínea - 8
Quartas do Chef na Vínea - 7
Quartas do Chef na Vínea - 6
Quartas do Chef na Vínea - 5
Quartas do Chef na Vínea - 4
Quartas do Chef na Vínea - 3
Quartas do Chef na Vínea - 2
Quartas do Chef na Vínea - 1
Enogastronomia na Vínea Store

Nenhum comentário:

Postar um comentário