sábado, 19 de dezembro de 2009

Almoços dominicais na Vínea -9


O ano está encerrando e minhas obrigações profissionais também. Amanhã sirvo o último almoço  dominical na Vínea e depois, tirando o meu dia-a-dia na Cantina Roperto, vou pensar no jantar de natal com a família e esperar a virada do ano que começa com férias e a chegada do meu filho da Autrália. São tantas coisas boas que até me esqueço dos problemas; minha filha mais velha de casa nova, casamento do meu filho do meio, a caçula praticando na direção, meus pais super-dispostos cercados de amigos (ver o post Somos vizinhos, somos amigos) e minha netinha Catê agarrada com minha mulher Cris esbanjando carinho do tipo "vovô, to com saudades da vó Cris. Ela continua linda?"

Bem vamos trabalhar e limpar as peças de filé mignon. Meu fornecedor sabe que eu gosto de limpar a peça de meu modo e deixou três peças de primeira qualidade.



O Funghi Secchi Porcini ficou de molho por 6 horas e depois de limpo e cortado em fatias finas, filtro a água da hidratação e começo o preparo do molho.



Junto com meu auxíliar George, começamos a fazer o gnocchis de mandioquinha que serviremos como guarnição do prato...



Amanhã cedo grelho os filletos, corrijo o molho e me mando para a Vínea para esta última etapa. Quem não experimentou as refeições da Vínea ainda, esta é a última oportunidade...



Se você não leu os posts anteriores, clique no link abaixo:

Em dezembro vou pilotar o fogão na Vínea novamente!
Almoços dominicais na Vínea - 1
Almoços dominicais na Vínea - 2
Almoços dominicais na Vínea - 3
Almoços dominicais na Vínea - 4
Almoços dominicais na Vínea - 5
Almoços dominicais na Vínea - 6
Almoços dominicais na Vínea - 7
Almoços dominicais na Vínea - 8

Nenhum comentário:

Postar um comentário