quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Almoços dominicais na Vínea - 1



 Eu estou entre os irmãos Manoela e o Marcelo do Rei do Bacalhau

Como contei para vocês no post "Em dezembro vou pilotar o fogão na Vínea novamente!", no próximo domingo irei servir bacalhau natalino. Não é novidade que nesta época o tempo encolhe e tenho medo de não dar conta do serviço com a mesma atenção que gosto de dedicar. Porisso aproveitei uma janela nos afazeres desta segunda-feira 30, para dar um pulo ao Mercado Central - SP e começar a comprar os ingredientes.

Sempre que faço bacalhau vou buscar a mercadoria no Mercado Municipal da Rua da Cantareira, 306 - SP. Dentre os inúmeros box, costumo optar pelo Rei do Bacalhau, um empório luso-brasileiro que foi fundado em 1958 e os irmãos Marcelo e Manoela nos dão um atendimento personalisado. Localizado na Rua D, box 12 atendem pelo telefone (11) 3227 4213.



Escolhidas as 3 peças, solicito ao pessoal da casa para que separe somente o lombo que será utilizado no domingo. Enquanto o serviço e feito, experimento umas saborosas tâmaras israelenses e fico encantado com a quantidade de azeites, vinhos e alimentos de primeira linha que esses irmãos possuem em suas estantes. Ainda bem que tenho o dinheiro certo para o bacalhau senão teria feito uma grande extravagância nesta segundona...

Um comentário: