segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Almoços dominicais na Vínea -10




Domingo cedo, sol se mostrando potente, pego a moto e vou para a Cantina Roperto terminar o almoço para levar na Vínea. Não tem melhor momento para andar de Harley-Davidson por São Paulo que pelas manhãs dominicais com tempo bom! O prazer da brisa fresca batendo no corpo, o ronco grave com cadência aeronáutica do motor e a pista livre são prenúncio de um bom dia de trabalho.

Chego cedo na Roperto e antes de descer para a cozinha adianto o serviço administrativo. 10:00hs meu auxíliar avisa que a chapa está quente! Unto com azeite de manjericão e começo a grelhar os filletos.

Separados os ingredientes arrumo tudo no carro e me dirijo para a Vínea, juntamente com meu Maestro Humberto Panachão, onde somos recebidos pelo João. Muitas reservas e previsão de casa cheia. Como sempre levo uma reserva operacional ficamos tranqüilos.



Aqueço o molho de Funghi Porcini, corrijo o sal e aos poucos acrescento o creme de leite. Hum! Saboroso. Os filletos aquecidos em seu próprio suco e vinho branco. Água fervente e gnocchis no ponto. O movimento se inicia. Quase que esqueço de bater pelo menos as fotinhos acima (fui lembrado pelo Sr. Francisco). Quase 17:00hs o movimento acaba.

Voltamos para a Cantina Roperto descarregar o carro e pego novamente a moto só pensando em chegar em casa, três pedrinhas de gelo, quem sabe um Black Label ou um single malt para comemorar...


Se você não leu os posts anteriores, clique no link abaixo:

Em dezembro vou pilotar o fogão na Vínea novamente!
Almoços dominicais na Vínea - 1
Almoços dominicais na Vínea - 2
Almoços dominicais na Vínea - 3
Almoços dominicais na Vínea - 4
Almoços dominicais na Vínea - 5
Almoços dominicais na Vínea - 6
Almoços dominicais na Vínea - 7
Almoços dominicais na Vínea - 8
Almoços dominicais na Vínea - 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário