quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Coquetel de lançamento da parceria ICIF - AIS

Quarta-feira dia 25 de novembro, 19 horas, ameaça de tempestade, junto com a Cris pego a Rodovia Raposo Tavares pensando que não chegaremos a tempo para nosso compromisso no Jockey Club que inicia às 20 horas. Por incrível que pareça, levo somente 35 minutos para chegar da Granja Vianna até a entrada da Casa Cor Trio. Temos tempo então para visitar alguns expositores antes de nos dirigirmos para o Restaurante Badebec, local do evento. Surpresa! Encontramos outra velha amiga cotiana e responsável pelos melhores rótulos nacionais da minha carta de vinhos na Cantina Roperto: a Inês, representante entre outros dos vinhos Don Laurindo dos nossos amigos Ademir, Magda e toda família Brandelli.


Inês, eu e a Cris


A conversa estava boa mas já chagava a hora do coquetel e nos dirigimos para o Badebec. Logo na entrada já encontramos aquela coisinha fofa (tchuk tchuk como diria Marcelo Tass) da Paola Tedeschi. Sempre muito simpática, nos apresentou à italianíssima Betty Gorla da vinícola Vita, responsável pelos vinhos da Puglia que degustaremos em primeira mão.


Cris Oka, eu, Betty e Paola.

Em seguida fomos apresentados ao Sommelier Lorenzo Giuliani da AIS (Associazione Italiana Sommeliers) e ao Singnore Gianni Lercara, Sommelier Campeão 1989 e considerado um dos melhores da Itália.


Gianni Lercara, Lorenzo Giuliani, euzinho, Mauro e Andréa Bertoli.


Antes da apresentação da parceria ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners) e AIS (Associazione Italiana Sommeliers), Paola nos convidou a degustar os aromáticos, frutados e jovens vinhos da Puglia, pouco conhecidos entre nós e confesso que nunca havia experimentado algo semelhante; acabei me impressionando pelo novo e ligeiramente exótico. Lascas de Grana Padano e um delicado Penne para acompanhar. E ouvimos as perspectivas positivas dessa parceria. Estou pensando seriamente em me reciclar fazendo um curso (ou dois) no Castello di Costigliolle d'Asti no ano que vem...



Finalizando, alguns docinhos acompanhados de Moscato d'Asti e vamos para as despedidas: Luiza Estima e Gisela Tognella da Estimacom & Tognella (minhas colegas sommelieres), Leandro Nalini, Regiane Rodrigues, Mauro Holanda, Derivan, e todos que compuseram este evento tão agradável para mim!

 
Este que voz bloga acompanhado pelo barman campeão brasileiro Derivan Ferreira de Souza e pelo maior fotógrafo do ramo enogastronômico no Brasil Mauro Holanda, que tenho a honra de ser amigo há mais de 30 anos!




Este que voz bloga (novamente), Paola Tedesch, Betty Gorla, Leandro Nalini (colega blogueiro) e Regiane Rodrigues.

Nenhum comentário:

Postar um comentário