segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Domingo de sol - O post perdido...

Eu acreditava que tinha publicado este post e só hoje percebi que estava na pasta programado para ser publicado em 14 de junho de 2011. Vai saber o que fiz...

Post escrito em 13 de junho de 2010

Depois de trabalhar que nem louco na noite dos namorados na Cantina Roperto, neste sábado à noite dia 12 de junho, fui dormir lá pelas 3 da madrugada pensando no passeio combinado para domingo com meu amigo Alberto Neute.


Acordei cedo e fui direto assistir o final das 24 horas de Le Mans. Um banho da Audi sobre a Peugeot; a alemã ficaou com os três primeiros lugares do podium e a francesa não terminou com seus carros...

Pegamos a moto, eu e a Cris, e fomos nos encontrar com o Alberto e a Monica no posto BR da Rodovia dos Trabalhadores. De lá partimos para o Mirante do Paraiba em Guararema.

O lugar é realmente muito interessante: o deck, a cozinha, a musica ambiente...



... e a comida, bem a comida ficou devendo um pouquinho. Nós pedimos Bacalhau ao Forno, prato bem tradicional e convidativo para um domingo frio. Tempo estimado pelo restaurante para o preparo: 45 minutos, documentado. Explico melhor: no cardápio além do preço consta o tempo de preparo dos pratos. Pensei em pedir uma tainha na telha que apontava 45 minutos de preparo mas o garção comunicou que demoraria uma hora e meia! Razão: ele explicou que o peixe se encontrava congelado então... Mudamos para o bacalhau e após a confirmação do pedido recebemos uma comanda onde indicava o horário do pedido e a previsão de serviço. Passados 10 minutos do prazo, indagamos ao garção, por brincadeira até, pois estavamos nos divertindo com um bom papo. O simpático atendente aconselhou mais cinco minutinhos pois o mesmo ainda faltava um pouco de cozimento. Servido o belo bacalhau, verificamos que realmente devia ficar mais um tempo ao fogo.

Não estava ruim, só meio sem graça. Eles usaram aquele bacalhau congelado e dessalgado que carece daquele "espírito luzitano" que lasca ao ser pressionado. Continuo adepto ao velho e bom "Gadus Morhua" seco.

Acompanhando nosso "vacalhau", duas corretas garrafas de "binho" e um bom papo. Marcamos de passar o ano novo juntos na Argentina fazendo uma bela viagem de moto. Alberto e Monica estarão na Espanha em setembro e logo que chegarem começaremos os preparativos. Aguardem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário