segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Em terra de cego quem tem um olho é rei!




Conversando há cerca de um ano com um amigo de ascendência alemã, ponderávamos a respeito dos problemas da juventude de seu país de origem. Suicídio, drogas, desinteresse pelo trabalho, etc. Ele argumentava que a falta de problemas tirava o sabor da vida; ter dinheiro sem lutar e trabalhar estava sendo o fim de muitos jovens alemães. Acabei por usar freqüentemente esta expressão no meu dia a dia: "Superar os problemas é que dá sabor à vida!"

Quando meu interlocutor argumenta que os problemas são muitos eu engato um "...e superar muitos problemas é que dá mais sabor à vida ainda!".  Agora quando tem inúmeros e imensos problemas tudo ao mesmo tempo, só mesmo sendo de circo; alguns vão fazer o papel do domador, outros do palhaço!

Já deu para perceber o porquê da minha ausência neste Blog atualmente, problemas, problemas e mais problemas para serem resolvidos. Mas hoje vou tirar o atraso; tenho confiança que vou conseguir resolver todos pois "em terra de cego, quem tem um olho é rei!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário