sábado, 6 de fevereiro de 2010

Raids diversos



Passada a tristeza de relembrar a história dos Land Rovers, hoje vou mostar algumas fotos de Raids que participei como navegador do Zico (Carlos Eduardo). Conforme tinha falado para o Oscar, neste dia tinha um Urutu do Exército para auxiliar na passagem do rio.


Zico enfrentando o Buraco do Camel na trilha do Verde Quatro - Caucaia do Alto - Cotia - SP. Com seu 6 cilindros e pneus argentinos, foi um dos poucos a transpor o obstáculo sem ajuda de guinchos e cabos de aço. Mas a proesa teve suas consequencias: a suspensão raspou a lateral do carter e abriu um beiço na lateral vazando todo o óleo do motor. A solução achada por Zico para continuar foi aproveitar que o bloco do motor estava quente, "rebocou" com argilha a fenda aberta e depois de endurecido o remendo, encheu o carter com algumas latas de óleo e pode continuar o passeio. Foi neste dia que outro amigo, Lineu Palaia, estreou seu jipe. O Lineu, algum tempo depois, protagonizou uma aventura com um grupo de Land Rovers refazendo o caminho do Coronel Fawcett, ficando aprisionado por indios que roubaram seus jipes. Esta aventura esta descrita no livro "Coronel Fawcett - A Verdadeira História do Indiana Jones" lançado em Novembro de 1996 pela Geração Editorial. Saiba mais clicando aqui.


Desta vez não tinha Urutu para ajudar. Foi na mão grande o serviço. Clique na imagem para amplia-la. Reparem do lado de cá do rio minha mulher Cris Oka de calça camuflada; neste raid nos chamavam de Rambo e Rambinha.


Nosso Jeep é o 110. O Toyota era do presidente do Jeep Club (infelizmente não lembro do seu nome)  aquele que conheci na restauração do Land Rover.

 

Nosso Jeep (x5) quebrou o jumelo. Inicialmente consertamos com uma corrente e um cadeado mas havia o perigo de a corrente quebrar e decepar  o flexivel do freio. Se isso acontecesse noss raid acabaria no primeiro dia. Logo apareceu um colega com um jumelo de Rural e colocou nosso veículo de novo na competição. Ainda, este que vos bloga de costas, vestindo um conjuntinho de colete e bermuda camufldos...

Depois coloco o restante das fotos. Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário