quinta-feira, 10 de junho de 2010

Passeio fantasmagórico

Nossa quanta coisa atrasada para postar... Vamos começar a colocar em dia.

Domingo, 23 de maio, estava de folga! Meu filho fazia aniversário neste dia, então resolvemos levá-lo para um programa diferente: Tour Fantasmagórico - São Paulo além dos túmulos organizado pela Graffit Turismo (http://www.graffit.com.br/ ).

Eu, Chris e Daniel fotografado pela minha mulher Cris Oka.

Nosso passeio começou no Largo do Arouche onde aguardamos anciosamente a chegada do onibus.


Já devidamente acomodados em nosso esquife, digo assento, iniciamos o tour sob a tutela da guia Angela Arena, especialista em assuntos artísticos-tumulares! Primeira parada: casa da Dona Yayá no Bixiga. Para nós que somos do bairro não teve muita novidade; conhecemos a história a fundo, participamos da restauração da casa e escolhemos este local para o lançamento do Guia do Bixiga. Mas isso é outra história.


A seguir, Arena e sua auxiliar Viúva Negra introduziram aos presentes a cabulosa história que cerca o local onde se encontra o Edificio Praça da Bandeira, mais conhecido como Joelma. Vou poupá-los dos detalhes, pois pode causar calafrios aos leitores de nervos fracos...


Próxima parada Cemitério da Consolação. Informações sobre a história e curiosidades sobre São Paulo antigo, preparam os "turistas" para a visita de maior corpo do programa. São muitas coisas interessantes: capela, esculturas, túmulos, casos, etc.




Próxima parada: bairro da Liberdade. Mais precisamente Igreja dos enforcados e Beco dos Aflitos.


Começa a escurecer e a temperatura cai. Última parada: castelinho da Rua Apa... A lua aparece... Eduardo... Eduardo...


Entre mortos e feridos salvaram-se todos! Adorei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário