segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Somos vizinhos, somos amigos!

Foi para comemorar a amizade entre os vizinhos do condomínio onde moram que meu pai promoveu neste sábado um almoço no salão de festas. A música fiou a cargo do maestro Luis Loy nos teclados e na voz sua esposa Mara, muito simpática e cativante.

A comida foi um show a parte. Está difícil achar palavras. Saborosa, gostosa, bem feita, imperdível, indescritível, isso mesmo, indescritível.

Descrever o indescritível só mesmo com fotografias:




10:30hs e o ínicio com o frango e o lombo de porco.



11:00hs a lula em anéis...



... 11:15hs mexilhões e 11:30hs a vagem picada.

 

 12:30hs. Agora o alho e o pimentão.

 

13:00hs. Depois foi a vez do arroz, açafrão, camarões e decoração com mexilhões com casca. Após 15 minutos de cozimento, o Sr. Miguel abafa a paella com papel alumínio. Temos ainda mais 10 minutos de espera...



13:30hs. O artista da paella Sr. Miguel (esquerda) com meu pai, posando ao lado da obra prima!



O que os convidados acharam? Todos sem exceção adoraram. Até quem não comia paella (caso do espanhol "falsificado" José Luis Gonzales Rodriguez); comeu e gostou. Agora vamos retirar a alcunha de "falsificado" e trocar pelo "autêntico espanhol da Galícia". O que poderiamos esperar de ingredientes de primeira qualidade, tudo muito fresquinho e feito na frente dos comensais? Sensacional. Tempero correto e fartura de frutos do mar...

3 comentários:

  1. Ele me perguntou se eu tinha gostado da paella, disse que sim.

    - Mas e aí, você já tinha comido outra paella tão gostosa???

    - Não, o senhor não entendeu. Eu não gostava de paella. Pelo menos até hoje.

    :P

    ResponderExcluir
  2. espanhol falsificado??? hehehehhehehhehhe

    ResponderExcluir
  3. Acho que é falsificado sim. Nunca vi um autentico não comer paella, não tomar vinho e não fazer sapateado! Eheheeh KKKKKKK.

    ResponderExcluir