sexta-feira, 6 de novembro de 2009

1ª Turma de Gastronomia no Mario Schenberg - 1




Entardecer de quinta-feira, 5 de novembro, pouca expectativa para o jantar de encerramento da 1ª Turma de Gastronomia das Faculdades Mario Schenberg - Cotia - SP. Depois de um dos mais quentes dias em São Paulo, aparecem algumas nuvens no céu e a temperatura cai um pouco.



Desço com a Cris até o local do evento e somos recebidos pelo Prof. Paul William Gregson e seus alunos. Paul que além de gastronomia tem seu nome ligado a um dos carros mais cultuados da indústria brasileira, o Maverick, devido sua coleção e pelo livro "Maverick um ícone dos anos 70". O tema escolhido para o jantar foi: Sabores do Brasil - Mandioca. Enquanto aguardamos para entrar no salão, experimentamos um cocktail não alcoólico à base de mandioca acompanhado de canapés tendo como base o Biju.



Enquanto não começa efetivamente o evento, aproveito para visitar os laboratórios da faculdade onde acontecem as aulas práticas de cozinha.



De volta para o recinto onde será servido o jantar sou surpreendido com uma cerveja de Ribeirão Preto elaborada com mandioca. Escolho a Indica, escura, amarga e encorpada (do jeito que eu gosto). Esse mimo me faz pensar que não se trata somente de um TCC qualquer, tem um capricho a mais, um dedinho de atenção aos detalhes mínimos e sem perceber as expectativas se elevam. Ainda tem muito para contar continuo amanhã.


Nenhum comentário:

Postar um comentário