segunda-feira, 26 de julho de 2010

Um pouco sobre o Luxor Ouro Preto



Quando eu e a Cris vamos para Paraty, gostamos de ficar no centro histórico, andar pelas ruelas na volta do jantar, mergulhado naquele clima do passado, imaginando coisas e coisas... Em Ouro Preto não podia ser diferente: optamos por se hospedar na Luxor Pousada - OuroPreto. Ela fica na Rua Doutor Alfredo Baeta, 16 (esquina com a Praça Antonio Dias) - CEP 35400-000 - fone (0xx)31 3551-2244.

 

Ocupamos uma Suite Junior no primeiro andar e apesar de confortável era bastante despojada de luxos e decoração. No aposento de entrada havia uma cama de solteiro, frigobar, TV e escrivaninha que ocupamos com nosso notebook. Utilizamos o computador para emails, pesquisas sobre locais a serem visitados e atualizações dos blogs, pela rede sem fio do hotel (boa qualidade). Na parede, uma curiosa pintura que, provavelmente, devia ser anterior à reforma do imóvel.



No quarto de dormir a mesma coisa, somente a cama e o guarda-roupa, ambos de madeira antiga e de bom gosto, mas no geral um quarto de decoração pobre.



Já a vista da janela do quarto era muito interessante: acima o casario colonial e abaixo os habitantes do lugar sempre tirando um "cadinho de prosa". Notem a espessura das paredes externas e os bancos das "fofoqueiras"...


O banheiro já apresentava um requinte maior e deve ter sido reformado a pouco tempo. Tudo muito funcional e limpo. Uma curiosidade: o duto de ventilação acima do chuveiro, além de transportar o ar fresco, transmitia o som dos outros apartamentos com uma acústica perfeita, que ora nos assustávamos com os sons fantasmagóricos, ora com assuntos interessantes de nossos vizinhos!



A área comum da pousada já é diferente. Muito aconchegante, bem decorada com elementos da região, restaurante e local do café da manhã muito charmoso, comida gostosa e atendimento da brigada eficiente. O pessoal que trabalha no Luxor é solícito, discreto e simpático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário