sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Festival de Ostras no Felix Bistrot




Quando a Cris me convidou para jantarmos no Felix Bistrot e experimentar o festival de ostras do Chef Alain Uzan, me lembrei do Sr. Manoel que colocou no cardápio de seu restaurante Amada Terrinha uma sugestão em letras garrafais OSTRAS CROCANTES. Ao descobrir que somente o recheio era comestível não se deu por vencido e acrescentou à sugestão OSTRAS CROCANTES TENRINHAS!

Voltemos ao restaurante francês. A gente merecia um jantar a dois tranquilo pois este mês é só correria e trabalho, portanto aceitei o convite na hora e lá fomos para o agradável bistrot na Granja Viana - Cotia - SP. Para a entrada eu escolhi Ostras a Provençal (abaixo) e a Cris, Ostras com Alho Porró e Champagne (acima). Ambos muito bem elaborados. Para acompanhar um Prosseco Speroni Brut que caiu muito bem.



Para o prato principal, já acompanhado pelo fresco e frutado Rosé d'Anjou, Salmão em crosta de castanha do Pará com purê de mandioquinha para minha mulher e Paillard de frango ao molho de champignon com fettuccine na manteiga e ervas para este cavalheiro que vos escreve.





Sobre a qualidade e sabor dos pratos servidos, já era esperado, estavam ótimos. O destaque que me chamou a atenção é sobre a quantidade. Se você também torce o nariz ao sentar em restaurantes franceses que servem porções tão pequenas que até modelos anoréxicas limpam o prato, saibam que o Chef Alain se abrasileirou (ou italianou) pois as porções do seu Bistrot são fartas e você vai sair muito satisfeito.

O serviço é elegante mais sem afetação. Gosto de trocar idéias com o garção sobre a comida e os vinhos, e conhecer detalhes de quanto tempo trabalha na casa ou onde já trabalhou. Para mim, isso faz parte do jantar.

Um Creme Brulée acompanhado por café amargo Bravo e voltamos para casa sorridentes e alegres. Hic!

Nenhum comentário:

Postar um comentário