domingo, 6 de dezembro de 2009

Almoços dominicais na Vínea - 3




Conforme a "mudança de plano" relatada no Almoços dominicais na Vínea - 2, sábado 5, voltei ao mercado Municipal para comprar os ingredientes do "Penne alla Rabiata" ou "Penne all'Arrabbiata" como preferirem. Desta vez pedi à Cris, minha mulher, que me acompanhasse nas compras e desafiei a ela me acompanhar no exagerado sanduíche no Bar do Mané.



Pedi que não colocassem muito recheio e já antecipando alguma precipitação estomacal acompanhamos o sanduba com uma água tônica! Pelo rostinho de felicidade da Cris, acho que ela gostou...



Nos irmãos Marcelo e Manoela, do Rei do bacalhau, pegamos o Grana Padano e Prociutto di Parma, no Roni a Ricota Seca Defumada Picante, e no box de temperos (não sei o nome pois reconheço pelo cheiro) o Peperoncino e o segredinho picante do Arrabbiata que depois eu vou mostrar.



Como estávamos lá, aproveitei e comprei para minha casa um pouco das excelentes tâmaras israelenses, um grande pote de flor de sal e um azeite de tartufo negro, pois ninguém é de ferro

Nenhum comentário:

Postar um comentário