terça-feira, 13 de outubro de 2009

Como é bom receber amigos...




Sábado passado à noite (10/10), quando estava me preparando para ficar na recepção da Cantina Roperto encontrei meu amigo (e um dos mais antigos clientes da casa) Boris Kossoy já sentado com Maria Luisa, tomando uma taça de vinho. Neste momento me dei conta que uma das coisas que mais gosto do meu trabalho é poder encontrar amigos. Mas Boris não é só amigo e cliente, é meu mestre! Desde que aos 16 anos me apaixonei pela fotografia e suas origens, que o livro de sua autoria "Hercule Florence - A Descoberta Isolada da Fotografia no Brasil" está na área nobre da minha biblioteca. E não foi só este, "Fotografia & História" ajudou muito a este amador e amante de fotos antigas com um pouco de metodologia na investigação e levantamento iconográfico que faço na família e bairro do Bixiga. Quer conhecer melhor o Boris Kossoy, navegue pelo http://www.boriskossoy.com/ entre tantos links que trazem informações e fotos dele.

Agora uma dica da Malu para quem pesquisa sobre imigrantes como eu: no seu site www.proin.usp.br, voce pode levantar se existe alguma informação e depois ter acesso a elas no Arquivo do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário